Home > Novidades, Outros > Web 2.0, Comida e Vinho

Web 2.0, Comida e Vinho

February 20th, 2008 Rabiscaí! Checa os rabiscos.

Talvez alguns de vocês nunca tenham ouvido falar, talvez outros saibam perfeitamente o que é, mas a “Web 2.0” é o que faz com o que os gigantes da internet sejam os grandes de verdade. Amazon.com, Google e outros cresceram e dominaram tudo baseando seu trabalho… no dos outros!

Web 2.0 é um conceito controverso, mas que é a base do funcionamento de tudo o que vem subsistindo na internet nos últimos anos. A fórmula é relativamente simples e absolutamente “democrática”: tudo é feito pela comunidade, para a comunidade, com a comunidade. Nada está pronto, nada termina, nada está fixamente ancorado a algo ou alguém.

Realista, não? É assim que, por exemplo, as resenhas dos produtos da Amazon, por exemplo, são escritas pelos próprios clientes; os sites indicados pelo Google são os que os visitantes elegem como suas próprias referências; a WikiPedia é uma enciclopédia feita pelos mesmos que a consultam; redes sociais, organizadores de conteúdo, tudo é resultado desse entendimento do que deve ser o funcionamento da internet.

E o que isso tem a ver com vinho e comida? Que, é claro, a comunidade online da taça e do prato não perdeu tempo e há inúmeras fontes “2.0” sobre o assunto, interligando ativamente os usuários e fazendo da opinião individual a base para a divulgação de conteúdo.
Seguem abaixo algumas sugestões de ambientes enogastronômicos em que a interação com o usuário e a SUA opinião são o que contam:

Tá pensando que é só gringo? Os brazucas também já começaram:

  1. Anonymous
    22 de February, 2008 at 00:46 | #1

    ué cade o borat?

  2. 22 de February, 2008 at 01:07 | #2

    Hehehe. Foi censurado!
    Quem queria ver?

  3. Anonymous
    22 de February, 2008 at 16:12 | #3

    aposto que um monte de gente!

  1. No trackbacks yet.