Skip to content

La Casserole

Written by

Beda

A boa surpresa de hoje foi a visita de trabalho que fiz ao restaurante “La Casserole”, em uma das praças mais tradicionais de São Paulo, o Largo do Arouche. Até o site deles é simpático, mas meu medo era de que a tradição do lugar tivesse se sobreposto à qualidade, coisa mais que comum em restaurantes com idade avançada: o Casserole tem 54 anos de vida, sempre nas mãos da mesma família. Fundado por um casal de franceses, hoje é responsabilidade da filha, Marie-France Henry, que é famosa por estar sempre de olho e visitando os clientes nas mesas (de fato, veio saber se estávamos bem).

Em frente ao Mercado das Flores (deliciosa descoberta, já que eu vivo enfurnado, indo de Bairro Um para Bairro Dois), o restaurante seguiu me assustando quando entrei, já que os garçons à la pinguim-imperador de branco e gravatinha-borboleta e a grande quantidade de pequenas mesinhas com ar de bistrô-de-verdade parisiense só me trouxeram recordações ruins dos “clássicos” que de bom já não têm nada.

Ao contrário do que eu esperava, o serviço foi bastante cuidadoso e o cardápio executivo do almoço não deixou nada a desejar: pelo contrário, entrada, prato e sobremesa estavam deliciosos e o preço não era nenhum ataque. Duas observações: pão gostoso (raro pra mim, por aqui), mas mesinha-para-dois-que-é-para-um-só.

Entradinha
Brandade de Bacalhau: uma das melhores de ultimamente. Muito bacalhau, pouca batata Рcremoso e delicado. Eu dispensaria a batata palha, por̩m.

Prato Principal
Prime Rib de Porco com Puré de Batata Doce: surpreendente. A carne estava no ponto ideal – suculenta, macia e saborosa. O puré de batata doce foi uma surpresa boa: indiscutivelmente “batata-doce”, mas delicada e muito casadoira com a carne e a redução de vinho que, de fato, completava o prato.

Sobremesa
Profiterolles: até pensei em pedir o Pudim de queijo (mineirice sem-fim), mas a mesa do lado me deixou de água na boca. Nada de novo aqui, mas as amêndoas por cima da calda de chocolate sem excessos de dulçor me convenceram.

Café
Nada mal, nada especial. A madeleine era um tanto pesada, porém.


Exibir mapa ampliado

La Casserole em estrelas

Ambiente:★★★☆☆ 
Serviço:★★★☆☆ 
Carta:★★★★☆ 
Cardápio:★★★★☆ 
Preço:★★★☆☆ 
Geral:★★★½☆ 

O que as estrelas querem dizer?

Previous article

Bom vinho

Next article

Exercício de degustação Online

Join the discussion

  1. Concordamos contigo! Excelente descrição.
    Só lamentamos a falta da frequência de um pessoal um pouco menos "velha guarda". Parece que os jovens não gostam muito dos clássicos.
    abs.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.