Home > Livros > Presentão pra quem gosta de vinho.

Presentão pra quem gosta de vinho.

February 16th, 2009 Rabiscaí! Checa os rabiscos.

1001De certa forma, eu abomino a modinha do “1001 antes de morrer”. Alguém uma vez listou algo bem legal e teve a infelicidade de dar esse nome, que funcionou e virou hit. Sei lá, não tenho  muitos motivos para não gostar do nome da série: acho o conceito feio pra caramba e talvez piore a situação essa sensação de listas “definitivas” que o antes de morrer dá aos livros…

Anyhoo, a edição sobre vinhos é um livro sério, bem estruturado e muito bem editado. Com prefácio de Hugh Johnson – uma das autoridades enológicas da atualidade -, organização de Neil Beckett – editor da Harpers e da World of Fine Wines – e a participação de um verdadeiro time de degustadores de primeiro escalão – entre eles 6 Masters of Wine e alguns dos mais importantes autores sobre vinhos do mundo – o livro faz uma cuidadosa seleção de grandes tintos e brancos das principais regiões produtoras do mundo.

Lindamente fotografado, com impressão e acabamento finamente cuidados, é um presentão para quem realmente gosta de vinhos. Os vinhos retratados não são exatamente baratos, mas também não há somente quinquilharias impossíveis de conseguir para  nós, meros mortais. De fato, uma das partes mais divertidas de ter o livro em mãos é tentar encontrar quais dos rótulos já pude provar e quais estão “por perto” e podem se tornar os próximos.

O melhor de tudo?? Custa pouco mais de R$35 no Submarino! Se eu já não tivesse um, ia ficar esperando um de vocês me mandar de presente…

  1. 27 de February, 2009 at 23:06 | #1

    Pelo menos o livro eu posso pagar – beber por telepatia ou algo assim!
    beijo.

  2. 2 de April, 2009 at 09:50 | #2

    Fala Bernardo! Qto tempo!

    Eh verdade! O Livro é bem legal! Mas nao bebi 0,01% dos vinhos de lá! rs

    Muito legal o blog! parabens!

    abrax!

  3. Beia
    28 de June, 2009 at 21:43 | #3

    Será que o Fer ia gostar de ter esse livro? Ele agora anda achando que sabe muuuito(hehe)! No mínimo anda se divertindo muito tentando aprender junto aos amigos e ao irmão. Tem sido bem gostoso brincar de observar sabores e características dos vinhos. Boa desculpa para ótimos encontros. Devemos um pouco disso a você! Legal!
    Muitos beijos.

  1. No trackbacks yet.