Home > Outros > One Lovely Blog Award

One Lovely Blog Award

Lovely Blog Award

Puxa, demorou infinito mas descobri hoje [i.e. há um mês atrás, a esse ponto] que a Helô Fialho, do blog Vinhos, panelas e livros – É só um diário foi simpaticíssima e delicada ao indicar o Peripécias como “One Lovely Blog Award”, uma premiação “interna” feita pelos próprios blogs de todo o mundo.

Passeando pelo Qvinho, do Jomar – que eu acompanho pelo Twitter – descobri que foi ele quem abriu o espaço para a entrada do prêmio no Brasil, recebendo a indicação de Gabriella Opaz, do site espanhol Catavino – que eu também acompanho no Twitter e isto aqui está começando a parecer Belo Horizonte – e passando pra frente pela rede nacional.

O prêmio, com o logotipo meio baranguinho aí acima, é uma idéia muito legal para contribuir com a rede na caça aos blogs mais interessantes, já que cada indicado, para “receber” o prêmio, deve passá-lo à frente para outros sete.

Tenho que dizer que meu primeiro impulso seria indicar a Helô, mas já que a indicação veio dela, acho que não vale, né?? Meus 7 indicados são:

1. Vinography – talvez o melhor blog de vinhos da rede, é editado por Alder Yarrow, uma referência no mundo dos blogs de vinho. Cheio de informação, fornece também as fotos bonitas que me servem de papel de parede no computador.

2. The Wine Anorak – é o blog de Jamie Goode, o editor do site com o mesmo nome e um cara excepcional: PhD em biologia das plantas, ele se apaixonou pelo vinho e hoje é um verdadeiro pesquisador  enológico – escreve com propriedade e conhecimento, utilizando ciência e estatística para tratar dos assuntos que a maioria fica só especulando.

3. Cláudia Amaral – sem nepotismo, o site da minha tia [tia mesmo] é  interessante, movimentado e cheio de notícias e ferramentas úteis para qualquer pessoa, em particular aos interessados em política, educação e desenvolvimento.

4. Le Vin au Blog – tenho a impressão de que, se ainda não o é, Le Vin au Blog será um hit da internet brasileira. Simples e simpático, propõe semanalmente ao público uma pergunta – em geral sobre os hábitos de consumo de vinho. Gosto de acompanhar as respostas e, às vezes, de responder também.

5. Gourmandise – o Marcel e a namorada dele é que merecem o lema do Peripécias: comendo, bebendo e perambulando por aí… Eles postam sobre toda comidinha que pensam valer a pena, participam ativamente da vida “blogueira” enogastronomica brasileira e são simpáticos a todo mundo.

6. Escrivinhos – Fabiana Gonçalves é jornalista de Recife e apaixonada pelos vinhos. O blog dela é despretensioso, constante e vale visitas regulares.

7. Goles & Letras – Muito recentemente, Gianni Tartari, sommelier de longa data, começou a publicar seus próprios rabiscos na internet. Gianni, meu voto de confiança de que o blog continue interessante!

Agora tenho que conseguir avisar a essa gente toda que eles têm que passar a bola à frente…

Categorias: Outros Tags:
  1. 20 de March, 2009 at 16:41 | #1

    Devidamente ruborizada pelos elogios (e pelos dois cálices de Finca La Linda Malbec tomados no almoço), assumo aqui que não avisei ninguém. Sei lá… Quem me lê ficou sabendo.

    Vou conferir a tia =)
    beijos de chuva.

  2. Marcel e Nina
    27 de March, 2009 at 17:40 | #2

    Opa! Tudo bem Bernardo?
    Agradecemos a citação.
    Continue compartilhando conosco seus conhecimentos do mundo do vinho. Gostamos muito da forma como aborda os temas e a profundidade que trata dos assuntos.
    Abraços,
    Marcel e Nina

  1. No trackbacks yet.