Skip to content

Sim, eu sei. Tá faltando coisa aqui, né.

Written by

Beda

Eu sei que eu fico prometendo “agora vai”, mas é que felizmente as coisas andam movimentadas por aqui. Depois de uma semana de cama (oinc, oinc), duas de casamento e lua-de-mel e mais duas de trabalho louco para deixar tudo pronto para o final-do-ano, nada mais óbvio que retomar o trab- quero dizer, recuperar o atraso e a ausência em uma das conferências mais importantes dos últimos tempos no quesito vinho: Wine Future, em Logroño, na Rioja.

Eu posso não ter ido a Rioja, mas...
Eu posso não ter ido a Rioja, mas…

Sei que muita gente nem ouviu falar nisso, outros somente durante o acontecimento, portanto, saibam: nos dias 12 e 13 de Novembro, sob a batuta do renomado (embora agora controverso) Pancho Campo MW, as mentes mais iluminadas – e narizes mais sensíveis – do mundo do vinho debateram o futuro da bebida. Robert Parker, Jancis Robinson, Gary Vay-ner-chuck, Ryan Opaz e outros mais e menos famosos brindaram um público ansioso por fazer acontecer com insights e inflamados discursos sobre como o mundo JÁ mudou e muita gente ainda não viu.

Foi graças à cobertura cuidadosa do site Catavino.net que pude me sentir um pouquinho lá dentro – e fiz questão de contribuir para o “Catavino em Português” traduzindo tudo para a última flor -, mas o mais impressionante é constatar como essa gente está mais por dentro das mudanças e da necessidade de mudanças que muito nego engajado por aí.

O discurso do Ryan e a apresentação de Gary Vaynerchuck, em particular, merecem muita atenção. Ambos tratam, com um olhar muito similar, ainda que de formas diferentes, de como a organização e o fluxo da informação vêm sendo drasticamente alterados com o pleno advento da internet. Pra quem acha que “democratização da informação” é clichê ou exagero [já que, de fato, uma parcela IMENSA da população mundial ainda não tem acesso à rede mundial], pense duas vezes, quem sabe enquanto assiste aos vídeos (por sinal, com definição impecável e veiculados gratuitamente pelo pessoal do WineScreen através do Vimeo. Se ainda não estiverem disponíveis, por favor cliquem nos links abaixo para vê-los diretamente do site.):

Social Media and the Wine Industry from winescreen on Vimeo.

Gary Vaynerchuk at Wine Future from winescreen on Vimeo.

Previous article

Noite de Jogos

Next article

WineFuture, MediaFuture, EducationFuture

Join the discussion

  1. B!!!! Parabéns pra você e pra Bel e muitas felicidades na nova fase da vida de vocês!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.