Home > Cerveja?, Provas > Notas rápidas de sábado à noite – cerveja?

Notas rápidas de sábado à noite – cerveja?

Sábado foi dia de trabalhar em casa, mas fechar a noite visitando o Chico para um encontro de amigos. O calor voltou inclemente (quando a gente acha que o verão foi embora ele ataca rapidamente) e os amigos do Chico bebem mais cerveja que vinho, então arregimentamos uma Colorado Cauim e uma Baden Baden Weiss pra ajudar.

Como fomos os primeiros a chegar, o Chico fez questão de abrir um branco antes pra refrescar. Só tinha coisa seríssima e ficamos com um Châteauneuf branco, absolutamente novo, antes de começar a provar as curiosidades ótimas levadas pelo Daniel (nome de cervejeiro, né, Ruivão?). Provamos:

Domaine du Vieux Lazaret 2007 Châteauneuf-du-Pape Blanc

Muito fechado, foi decantado para mostrar muita flor, notas mineirais e fruta branca. Álcool em relevo, às vezes um pouco incômodo, mas a textura gorda das uvas brancas do Rhône, a acidez fresca e os perfumes ainda muito jovens prometem melhor integração no futuro.

Baltika no. 7

Sim, eu sei, cerveja não é meu forte. A bem da verdade, tirando as águas-ralas, mesmo as mais bem-feitas me deixam cheio, cansado e alimentado. Mas há que provar, não é?

A russa no.7 é fresca e relativamente leve, mas de sabor acentuado e amargor agradável. Boa surpresa, a cerveja dos camaradas, me lembrou aquela theca. Opa, peraí. Aquela CERVEJA, da REPÚBLICA tcheca, a 1795. Seus mente-poluída.

Pilsner Urquell

Dessa, um clássico da cervejaria mundial, eu mal provei. Já conhecia e estava curioso para seguir provando as outras. Poupei meu estrômbago.

Baltika no. 8

Aromas típicos denunciaram o trigo que serve de base para esta aqui, com muita banana no nariz e também no sabor. Cremosa e volumosa, mas ainda fresca.

Erdinger Weiss Pikantus

Desta eu provei só um pouco. Muito defumado, cravo e banana passa. Amargor saliente e álcool também em destaque, achei que, se muito, é pra beber no frio. Excessos em excesso.

Colorado Cauim

Só pra finalizar, já meio indo embora e não deixar de contribuir com uma cerveja nossa pra noite. Fiquei um pouco desapontado com a falta de sabor, mas a ordem de serviço não favoreceu a pobrezinha. De textura delicada, pouco corpo mas sedosa.

 

Era 07 mesmo, foto da internet.

Cervejska russka!

Cervejska ruska com trigo!

Bock de trigo da Erdinger.

Cerveja com mandioca de Ribeirão Preto.

Categorias: Cerveja?, Provas Tags:
  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.