Skip to content

Notas rápidas de sábado à noite – cerveja?

Written by

Beda

Sábado foi dia de trabalhar em casa, mas fechar a noite visitando o Chico para um encontro de amigos. O calor voltou inclemente (quando a gente acha que o verão foi embora ele ataca rapidamente) e os amigos do Chico bebem mais cerveja que vinho, então arregimentamos uma Colorado Cauim e uma Baden Baden Weiss pra ajudar.

Como fomos os primeiros a chegar, o Chico fez questão de abrir um branco antes pra refrescar. Só tinha coisa seríssima e ficamos com um Châteauneuf branco, absolutamente novo, antes de começar a provar as curiosidades ótimas levadas pelo Daniel (nome de cervejeiro, né, Ruivão?). Provamos:

Domaine du Vieux Lazaret 2007 Châteauneuf-du-Pape Blanc

Muito fechado, foi decantado para mostrar muita flor, notas mineirais e fruta branca. Álcool em relevo, às vezes um pouco incômodo, mas a textura gorda das uvas brancas do Rhône, a acidez fresca e os perfumes ainda muito jovens prometem melhor integração no futuro.

Baltika no. 7

Sim, eu sei, cerveja não é meu forte. A bem da verdade, tirando as águas-ralas, mesmo as mais bem-feitas me deixam cheio, cansado e alimentado. Mas há que provar, não é?

A russa no.7 é fresca e relativamente leve, mas de sabor acentuado e amargor agradável. Boa surpresa, a cerveja dos camaradas, me lembrou aquela theca. Opa, peraí. Aquela CERVEJA, da REPÚBLICA tcheca, a 1795. Seus mente-poluída.

Pilsner Urquell

Dessa, um clássico da cervejaria mundial, eu mal provei. Já conhecia e estava curioso para seguir provando as outras. Poupei meu estrômbago.

Baltika no. 8

Aromas típicos denunciaram o trigo que serve de base para esta aqui, com muita banana no nariz e também no sabor. Cremosa e volumosa, mas ainda fresca.

Erdinger Weiss Pikantus

Desta eu provei só um pouco. Muito defumado, cravo e banana passa. Amargor saliente e álcool também em destaque, achei que, se muito, é pra beber no frio. Excessos em excesso.

Colorado Cauim

Só pra finalizar, já meio indo embora e não deixar de contribuir com uma cerveja nossa pra noite. Fiquei um pouco desapontado com a falta de sabor, mas a ordem de serviço não favoreceu a pobrezinha. De textura delicada, pouco corpo mas sedosa.

 

Era 07 mesmo, foto da internet.
Cervejska russka!
Cervejska ruska com trigo!
Bock de trigo da Erdinger.
Cerveja com mandioca de Ribeirão Preto.

Previous article

Notas rápidas de sáb- er... quinta à noite.

Next article

Mais notas rápidas de quinta à noite

Join the discussion

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.